replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O olhar do diretor de arte

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 16h56 | Acessos: 3181

COLÓQUIOS DO CBPF

O olhar do diretor de arte

  

Gringo Cardia

ACASAGRINGOCARDIA Design

 

  

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Dr. Xavier Sigaud 150, Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Dia: 24 de outubro 2017 (terça-feira).

Horário: 16h

Entrada gratuita, sem necessidade prévia de inscrição. Não servidores devem apresentar documento de identificação na portaria.

 

RESUMO

O designer, cenógrafo, diretor de arte Gringo Cardia fará a palestra ‘O olhar do diretor’. Formado em arquitetura, Cardia atua nas mais diversas formas de expressão artística - videoclipes, peças de teatro e dança, óperas, desfiles de moda, capas de discos e exposições. Entre outros, foi curador da exposição O poeta voador, do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que contou com a curadoria científica de Henrique Lins de Barros, pesquisador do CBPF e especialista na vida e obra de Santos Dumont. A exposição ficou um ano em cartaz e conquistou a medalha de ouro no International Design & Communication Awards (IDCA), uma das principais premiações do mundo na área de museus.

 

BREVE CV

Responsável pela imagem de vários artistas e grupos da música nacional, fez cenários de shows, videoclipes e direção de arte de capas de disco como Tom Jobim, Maria Bethânia, Timbalada e Titãs. Fez cenários de várias peças, trabalhando com diretores como Mauro Rasi, Miguel Falabella, Hector Babenco e Antonio Abujamra. Projetou o novo Museu da Cruz Vermelha Internacional, em Genebra, na Suíça. Recebeu o prêmio internacional Nova Linguagem de Museus no European Award of Museums, em 2015, e o reconhecimento na categoria Melhor Cenografia de Exposição Temporária na 17ª edição da conferência internacional Communicating the Museum, em Québec, no Canadá. Criou, com a antropóloga Heloísa Buarque de Hollanda, a exposição Estética da Periferia, projeto que finalizou com a criação da Universidade das Quebradas, com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para a Copa do Mundo de futebol em 2010, na África do Sul, criou a Casa Brasil e nas olimpíadas de Londres, em 2012, criou, com o Peoples Palace Project e a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, o projeto multimídia Rio London Occupation. É parceiro criativo e cenógrafo da Cia. de Dança Deborah Colker e criou junto com Deborah, o espetáculo “O Ovo” do Cirque Du Soleil, em turnê mundial há dez anos. Recebeu mais de 20 prêmios no Brasil e no exterior como curador, cenógrafo e designer. Fundador da ONG Escola Spectaculu de arte e tecnologia, junto com a atriz Marisa Orth, o artista Vik Muniz, a consultora de moda e arte Malu Barretto, e o designer Giovanni Bianco. A instituição existe há 18 anos e forma técnicos especializados para a área de espetáculos de televisão, teatro, cinema e eventos, direcionada para os jovens oriundos das periferias e favelas do Rio de Janeiro.

 

Mais informações sobre a palestrante:

http://www.spectaculu.org.br/

http://www.gringocardia.com.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página