replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Titular tem ensaio sobre Holocausto

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 14h28 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 14h30 | Acessos: 362

Francisco Caruso, pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), teve seu artigo ‘Onde estava Deus? – A dignidade da vida diante da máquina da morte’ publicado este mês na revista Devarim, editada e distribuída pela Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro (ARI).

Caruso – que, logo nos primeiros parágrafos, apresenta-se como “um homem que não tem fé religiosa” – analisa a capacidade de manutenção da fé em condições extremas, usando como cenário de fundo o Holocausto.

O pesquisador titular utiliza de relatos de sobreviventes – tanto crentes quanto descrentes – para caminhar no terreno de tentativas de despersonificação da humanidade promovidas pelos nazistas contra o povo judeu.

 

Consentimento negado

“A barbárie dos campos de concentração nazistas ainda espera por explicação racional – caso isso seja factível. É possível que uma pessoa que tenha sido reduzida a um corpo sem cabelos, pelos, roupas, nome e fé – seja no humano, seja no divino – tenha encontrado forma moral de resistência em meio a esse martírio inominável?

A história de um sobrevivente – que, à semelhança de personagem da literatura, negou-se a dar consentimento – oferece-nos possível resposta”, escreve Caruso na introdução de seu artigo, que pode ser lido gratuitamente online.

Caruso é doutor em física pela Università Degli Studi di Torino (Itália). Além de pesquisador titular do CBPF, é também professor associado do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IF-UERJ), membro do Pen Clube do Brasil e ocupa a cadeira 33 da Academia Brasileira de Filosofia.

 

Mais informações:

Devarim (ano 15, v. 43, dez. 2020): https://bit.ly/2LIYuE3  

registrado em:
Fim do conteúdo da página