replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ricardo Galvão, ex-diretor do INPE, dará depoimento sobre embate com governo

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 16h21 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 16h29 | Acessos: 879
imagem sem descrição.

No próximo dia 12 de setembro (quinta-feira), a partir das 14h, na terceira edição do ‘Ciclo Ciência e Democracia’, Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF), fará depoimento sobre o embate recente que teve com o governo federal na questão do monitoramento do desmatamento da Amazônia. A mesa contará ainda com a participação de acadêmicos.

O tema escolhido para o ‘Ciclo Ciência e Democracia III’ ‒ que ocorre no CBPF, no Rio de Janeiro (RJ) ‒ é classificado por especialistas como o primeiro problema que diz respeito a todas as nações: ‘Mudanças climáticas e aquecimento global: negando a catástrofe, inviabilizando o futuro’.

Esta terceira edição mantém os objetivos gerais propostos para o ciclo: analisar e debater grandes temas da atualidade, como violência (edição inaugural, em 12/06 último), educação (26/06), drogas, feminicídio etc.

 

Participações

Os trabalhos da mesa serão mediados por Bernardo Esteves, doutor em historia da ciência pelo HCTE/UFRJ (Programa de Pós-graduação em Historia das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro), jornalista especializado na cobertura de ciência da revista Piauí e autor do livro Domingo é dia de ciência.

Os temas e os participantes da mesa serão os seguintes:

‒ ‘Evidências cientificas das mudanças climáticas: inequívoco’, por Andréa Souza Santos, doutora em engenharia pela Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia) da UFRJ ‒ onde é professora adjunta ‒, secretária executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, chapter scientist do Grupo de Trabalho III do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas);

‒ ‘Política internacional das mudanças climáticas’, por Carlos Roberto Sanchez Milani, doutor em estudos do desenvolvimento pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS, Paris), professor associado do IESP/UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do Labmundo (Laboratório de Análise Política Mundial).

Galvão ‒ que dará o depoimento ‘O embate com o governo no monitoramento do desmatamento da Amazônia’ ‒ é doutor em física pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA), professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, ex-presidente da SBF (Sociedade Brasileira de Física) e membro da ABC (Academia Brasileira de Ciências).

  

 Quarta edição

O ciclo, que ocorre no auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, foi idealizado e é organizado pela física teórica Ligia M. C. S. Rodrigues, pesquisadora aposentada do CBPF.

Cada um dos participantes terá 20 minutos para uma intervenção inicial, inclusive o depoimento. Ao fim das falas, será aberta sessão de debate com a plateia.

Serão divulgados em breve detalhes da 4ª edição do ‘Ciclo Ciência e Democracia’, cujo tema e data serão definidos pela organização do evento.

 

SERVIÇO:

Evento: Ciclo Ciência e Democracia III

Tema: ‘Mudanças climáticas e aquecimento global: negando a catástrofe, inviabilizando o futuro’

Dia: 12 de setembro (quinta-feira)

Local: Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, à rua Xavier Sigaud 150, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

Horário: a partir das 14h

Entrada gratuita. Público externo deve apresentar documento de identidade na portaria.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página