replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hackcovid19 tem palestra de emérito

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 16h28 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 12h26 | Acessos: 661

Nesta próxima quarta-feira (13/05), às 10h, Constantino Tsallis, pesquisador emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), fará palestra online pelo canal do YouTube do CBPF, onde o link estará disponível 15 minutos antes do horário da exibição.

A apresentação – que tem como título ‘É possível predizer os picos de covid-19 ao redor do mundo?' – faz parte do 'esquenta' do Hackcovid19, hackathon online organizado pelo CBPF, pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo Laboratório Nacional de Computação Científica. Nela, Tsallis vai falar, entre outras coisas, de trabalho feito em coautoria com o pesquisador Ugur Tirnakli, do Departamento de Física, Universidade Ege (Turquia), sobre a expansão da covid-19 no mundo,  incluindo Brasil.

Esses cálculos usaram como base a chamada q-estatística (ou estatística de Tsallis), desenvolvida pelo pesquisador emérito ainda em 1988 e hoje com mais de 5,3 mil citações. O artigo pode ser lido em: https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.24.20078154v2

O portal do CBPF já trouxe reportagem sobre essas previsões da covid19 feitas por Tsallis e Tirnakli: https://portal.cbpf.br/pt-br/ultimas-noticias/pesquisadores-do-cbpf-calculam-evolucao-da-pandemia.

 

Evolução da curva

Dois ex-alunos de pós-graduação do CBPF, Vitor Luiz Bastos de Jesus, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), e Daniel Guilherme Gomes Sasaki, professor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), também fizeram previsão sobre a evolução da covid19.

Eles escreveram trabalho que apresenta um panorama da evolução dos casos da covid-19 e das respectivas mortes em 10 países do mundo, também incluindo o Brasil. Os dados para esses cálculos vieram do sítio ‘Worldometer’, que compila, em tempo real, dados oficiais fornecidos pelos governos dos países.

Segundo os autores, o objetivo do trabalho é facilitar a compreensão do tema por estudantes e leigos.

Jesus e Sasaki fizeram seus doutorados no CBPF. O primeiro foi orientado por Alberto Passos Guimarães (emérito) e Ivan dos Santos Oliveira Júnior (titular); o segundo, por Silvio Paolo Sorella.

O artigo deles pode ser lido em https://doi.org/10.13140/RG.2.2.21901.36329

 

Mais informações:
Canal do CBPF no YT: https://www.youtube.com/user/CBPFvideos

 

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página