replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

First Rio Dark Matter Meeting: Inscrições abertas para encontro sobre matéria escura no CBPF

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 17h22 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 17h22 | Acessos: 37

A convite do Núcleo de Comunicação Social, Martín Makler, pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), faz breve relato sobre o First Rio Dark Matter Meeting, que acontece de 20 a 23 de março, no CBPF. O workshop trará discussões sobre a física da matéria escura em toda a sua interdisciplinaridade.

 

 

Explicando o desconhecido

 

A matéria escura é uma das grandes incógnitas atuais da ciência. Existem evidências de sua existência em uma miríade de observações astronômicas, mas até agora a sua natureza permanece desconhecida. Nos últimos anos tem havido uma intensa atividade teórica e experimental nessa área de pesquisa.

 

No âmbito da física teórica têm sido propostos inúmeros modelos para explicar a matéria escura e também estudos sobre alternativas à sua existência para explicar as observações. Do ponto de vista experimental tem acontecido uma intensa busca de traços da matéria escura em aceleradores de partículas e em experimentos especialmente desenhados para detectar esse tipo hipotético de matéria, além do uso das mais diversas técnicas em observatórios na Terra e no espaço.

 

A única certeza que temos no momento é que esta área de pesquisa se tornou um assunto interdisciplinar, envolvendo áreas tradicionais da astronomia e cosmologia, física de aceleradores de partículas, novos experimentos, detectores, técnicas experimentais e teorias das interações fundamentais.

 

No Rio de Janeiro existem pesquisadores e pesquisadoras em diversos níveis atuando em áreas correlatas, mas muitas vezes sem nenhuma interação. Por isso foi concebido o Primeiro Encontro de Matéria Escura do Rio, o Rio Dark Matter Meeting, de modo a difundir entre alunos e pesquisadores as atividades que vêm sendo desenvolvidas na área e promover a colaboração entre eles.

 

De volta para o futuro

 

O evento foi inicialmente planejado para ocorrer exatamente na semana em que foi recomendado o fechamento das instituições pela então emergente epidemia de Covid-19, em março de 2020. O CBPF se prepara agora para finalmente sediar essa primeira edição do evento, na sequência de outros que também tiveram que ser postergados pela pandemia.

 

Concebido originalmente para ser um evento presencial local, agora ele será híbrido, com participação presencial e on-line, permitindo maior abrangência e participação de pessoas de fora da região. Deste modo, o programa do evento contemplará apresentações renovadas do programa original e novos participantes de outras regiões do Brasil, inclusive do exterior.

 

Ao final do evento teremos uma visão do estado da arte das pesquisas atuais sobre matéria escura e das principais direções em que a comunidade científica está apontando para os próximos anos, visando elucidar esse mistério que completa 90 anos neste ano. Em especial, teremos um panorama das pesquisas nessa área na região do Rio de Janeiro, que contribuirá para intensificar as interações entre os pesquisadores envolvidos e planejar as ações futuras.

 

 

Mais informações:

Inscrições: https://tinyurl.com/1sRioDMmeeting

Link da página do evento: http://www.cbpf.br/~riodmmeeting

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página