replica rolex rolex is still the best choice inside of the global watch market sector.
diamond painting made in usa.

what companies are selling legit cheap sex doll?

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divulgados os vencedores do Hackcovid19

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 14h57 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 16h18 | Acessos: 605

O Hackcovid19 -- hackathon de soluções inovadoras com potencial para contribuir para o enfrentamento da pandemia de covid-19 -- anunciou o resultado da disputa, realizada no último mês de maio. Entre os temas abordados pelos projetos premiados, estão análise computacional de exames de imagem, checagem de boatos e notícias falsas e um chatbot (atendimento automatizado) para a atenção primária.

A avaliação foi feita por uma comissão julgadora independente, composta por 12 pessoas, que observou os seguintes critérios: criatividade, aplicabilidade da solução, apresentação do pitch (vídeo de curta duração com o resumo do projeto), disruptividade da inovação e viabilidade da tecnologia.

Na categoria principal do hackathon, o troféu #CientistasPelaVida foi para os seguintes projetos: 

Trekkers: classificador de raio-X de pulmão (1º lugar);

Hackcovid à Vera (2º lugar);

Dra. June (3º lugar).

Na categoria especial #CientistasPelaViva-Computação, o prêmio foi para o projeto Coviseg - segmentação de imagens de TC para casos de covid-19.

 

Os projetos

A equipe vencedora, Trekkers, é formada por alunos de mestrado em bioinformática da Universidade Federal do Paraná. Em seu projeto, buscaram criar um sistema de classificação e reconhecimento de imagens de raios X do pulmão, exames que são mais fáceis de serem acessados do que a tomografia, visando a auxiliar o diagnóstico e identificação de doenças pulmonares.

Já o projeto Hackcovid à Vera dedicou-se a pensar uma solução focada na desinformação corrente sobre a pandemia e nos aspectos relacionados a ela. Inspirados por algoritmos como o da Operação Serenata de Amor, a proposta foi fiscalizar o conteúdo de mensagens postadas por influenciadores digitiais em suas redes sociais, por meio da Vera, um bot (algoritmo) de verificação que pode alertar os autores da mensagem sobre o conteúdo equivocado.

O terceiro lugar foi para o projeto Dra. June, um chatbot (sistema de mensagens automático) para atendimento inclusivo na rede primária de saúde em casos suspeitos de Covid-19. O nome do projeto é uma homenagem à médica escocesa June Almeida, primeira cientista a identificar um vírus do tipo 'corona', na década de 1960. O objetivo da equipe é que o aplicativo possa ser empregado por usuários do SUS, agentes comunitários de saúde, gestores e lideranças comunitárias.

Com uma premiação oferecida pela empresa Nvidia, o projeto que mais se destacou pela proposta de computação foi contemplado na categoria #CientistasPelaVida-Computação. O prêmio foi para a equipe Coviseg, cujo projeto visa à segmentação de imagens de tomografia computadorizada para os casos de covid-19. A metodologia para análise das imagens é baseada em redes neurais.

 

Troféus #CientistasPelaVida, que serão entregues às equipes vencedoras

(Crédito: Lia Coelho/Divulgação/HackCovid19)

 

Lives e cerimônia

Até esta quinta (04/06), o perfil do Hackcovid19 no instagram vai fazer lives, sempre às 17h, com cada equipe vencedora para apresentar mais os integrantes e os projetos contemplados. A organização do Hackcovid19 também vai apresentar um calendário de atividades online para as próximas semanas.

Na sexta (05/06), a partir das 20h, ocorrre a cerimônia online de entrega dos prêmios aos vencedores, transmitida pelo canal do CBPF no YouTube: https://www.youtube.com/user/CBPFvideos O evento será encerrado com apresentação do Queda Livre, banda de rock e blues do CBPF.

O Hackcovid19 foi realizado por três instituições federais de pesquisa: o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, a Fundação Oswaldo Cruz e o Laboratório Nacional de Computação Científica.

A comissão organizadora, juntamente com parceiros e agências apoiadoras, irá buscar suporte institucional para a viabilização dos projetos. 

 

André Bezerra

Assessoria de Comunicação do Icict
Fiocruz
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página