CBPF realiza campanha de acessibilidade
O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) recebe até amanhã (22/09) uma exposição sobre acessibilidade visual como parte da Campanha Setembro Verde, que busca reforçar a importância da inclusão da pessoa com deficiência. A iniciativa é uma colaboração entre o CBPF e o Instituto Benjamin Constant (IBC).
A abertura da campanha contou com a presença de Márcio Portes de Albuquerque, diretor em exercício do CBPF; João Ricardo Melo Figueiredo, diretor geral do IBC; Nilton Alves Júnior, coordenador substituto da Coordenação de Ações Institucionais (COINS) e responsável pelo Núcleo de Informação C&T e Biblioteca (NIB); e Luigi Amato Bragança Amorim, diretor do Departamento de Educação do IBC.
João Ricardo M. Figueiredo, diretor geral do IBC e Márcio P. de Albuquerque, diretor em
exercício do CBPF
Crédito: NCS/CBPF.
A exposição interativa é aberta ao grande público e acontece nas dependências do CBPF, no Espaço Ciência e Sociedade, localizado no NIB, Edifício Cesar Lattes – 4° andar.
João Gabaglia, bolsista PCI/CBPF e a servidora Maria Aparecida Pádua, uma das
idealizadoras da Campanha, utilizando o leitor autônomo + linha braille
Crédito: COTEC/CBPF.
As atividades que estão acontecendo estimulam o público a conhecer as dificuldades que pessoas com deficiências visuais (cegueira, baixa visão) encontram no seu cotidiano. Os equipamentos em exposição – cedidos pela empresa Tec Assistiva – permitem aos visitantes entenderem como funcionam as seguintes tecnologias: Ampliador e Leitor Autônomo, Máquina Fusora, Ampliador Eletrônico Portátil, Impressora Braille e Linha Braille.
Funcionária Patrícia Amaral testando o ampliador eletrônico para pessoas com baixa visão
Crédito: NCS/CBPF.
Saiba mais:
IBC: www.gov.br/ibc
Redes Sociais