CBPF e Vinculadas participam da posse de nova ministra de CT&I (2)
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou ontem, 02/01, a transmissão do cargo de ministro da pasta, empossando a engenheira eletricista Luciana Santos. A ministra – primeira mulher a ocupar a posição – recebeu a pasta das mãos de Paulo Alvim, seu antecessor e que também lhe transmitiu a Ordem do Mérito Científico.
Ministra Luciana Santos e o ex-ministro Paulo Alvim
Crédito: CBPF
No discurso de posse, a ministra destacou, entre outros temas, a recomposição do orçamento da área e execução integral do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), assim como a atualização dos valores das bolsas de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Ministra Luciana Santos
Crédito: CBPF
O evento foi realizado na sede do MCTI e contou com a presença de diretores das Unidades Vinculadas (UVs), entre esses, Márcio P. de Albuquerque, diretor em exercício do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).
Luciana Santos, ministra de CT&I; Márcio P. de Albuquerque, diretor do CBPF;
e representantes das Unidades Vinculadas
Crédito: MCTI
O Diretor do CBPF informou que ao final da solenidade as UVs foram recebidas pela equipe do Gabinete da Ministra onde puderam em reunião reservada acertar novos encontros para discutirem sobre cada Unidade. A transmissão do cargo foi um momento marcante para a Ciência, Tecnologia e Inovação nacional, pois estavam presentes diversas autoridades, Ministros da atual gestão, ex-ministros, deputados federais e prefeitos.
Mais informações:
Luciana Santos assume como primeira mulher ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2023/01/luciana-santos-assume-como-primeira-mulher-ministra-da-ciencia-tecnologia-e-inovacao
Cerimônia de posse: https://www.youtube.com/watch?v=WsgvaadvtWo
Redes Sociais