CAPES confirma CBPF com excelência na sua pós-graduação (2)
O Programa Acadêmico de Pós-Graduação em Física e o Programa Profissional com Ênfase em Instrumentação do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) foram mais uma vez reconhecidos por suas excelências.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado de sua avaliação quadrienal (período 2017-2020): o Programa Acadêmico manteve a nota máxima 7 (sete), obtida desde 2007. O Programa Profissional foi promovido e recebeu a nota máxima 5 (cinco).
Esse é um resultado que comprova o empenho da instituição com sua constante atuação nacional e internacional, a qualidade dos quadros docente e discente e do quadro de gestão. “Temos a responsabilidade e o desafio de manter essa excelência, sempre baseada nos pilares da pesquisa básica à aplicada, formação de recursos humanos nos temas de fronteira da física, inovação e gestão responsável e transparente”, avaliou João Paulo Sinnecker, responsável pela Coordenação de Formação Científica (COEDU), no período de 2016 a 2022. Para Roberto Sarthour, atual coordenador da COEDU, “o desafio é continuar mantendo a nota máxima na pós-graduação do instituto”.
A pós-graduação do CBPF é uma das áreas mais tradicionais da instituição, e em 2022 está celebrando 60 anos. A história da pós-graduação pode ser conhecida através do artigo “Vanguardista e precursora, pós do CBPF completa 60 anos”, disponível no portal do instituto.
Mais informações:
Artigo “Vanguardista e precursora, pós do CBPF completa 60 anos”: https://www2.cbpf.br/index.php/pt-br/ultimas-noticias/vanguardista-e-precursora-pos-do-cbpf-completa-60-anos-2
Redes Sociais